terça-feira, 21 de dezembro de 2010

It's Christmas everybody !

Já estamos a dia 21 e o natal não tarda bate a porta. Faltam apenas uns dias para um dos dias mais esperados de todo o ano.
Nesta altura é que nos apercebemos daquilo que realmente é importante para nós, seja a familia, amigos, animais de estimação ou até o vizinho do lado.
Desde que entramos no mês de Dezembro que vejo todos stressados, numa autêntica "caça" ás prendas. Vi, inclusivé no Colombo pessoas a discutirem por brinquedos, e duas mulheres quase se pegaram pela ultima embalagem do novo brinquedo da Barbie. Acho um exagero o que esta época natalicia faz as pessoas. Não era suposto ser celebrado o amor incondicional? A alegria? Só vejo é meninos e meninas a obrigarem os pais a gastar 70€ ou mais no ultimo brinquedo XPTO. Qual é a necessidade? A criança nem se vai lembrar do brinquedo quando crescer, e daqui a 2 meses saí outro brinquedo melhor que o que a criança pediu, e esta vai pedi-lo aos pais. É um ciclo. É claro que todos os pais gostam de dar ao filho tudo o que ele quiser, mas em tempo de crise, é preciso alertar os filhos para a falta de dinheiro. Neste natal, aos meus mais chegados, dei apenas uma lembrança e um voto de feliz natal. Nesse voto continha, amor, solidariadade, alegria e paz. É tudo o que posso oferecer de mais precioso. Porque fui educada a saber distinguir o preço de um abraço, do preço de umas botas. E sei que um abraço vale mais que as botas. Por isso, ás minhas leitoras (pouquinhas mas boas ^^) desejo-vos um Feliz Natal e um excelente novo ano ! :D

Maria

1 comentário:

  1. Desejo-te também um bom Natal e boas entradas em 2011 ! Beijinhos*

    ResponderEliminar